terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sabendo um pouco mais sobre G-dragon

G-Dragon no MTV Fast Forward, Tailândia, dezembro de2007 (com Big Bang)


Kwon Ji Yong (Hangul: 권지용, nascido em Seul, em 18 de Agosto de 1988), também conhecido por seu nome artístico G-Dragon(Hangul: 지드래곤), é um cantor, rapper, compositor, produtor e modelo sul coreano.
Aos 8 anos esteve na SM Entertainment, até o momento em que decidiu mudar de produtora. Passou a ser trainee da YG Enterteinment, e após 6 anos, debutou oficialmente como líder e um dos dois rappers do grupo sul coreano de hip-hop, Big Bang. Desde o debut, G-Dragon está envolvido com a produção de seus álbuns: ele compôs e escreveu várias faixas, incluindo "Lies", "Last Farewell" e "Haru Haru".

Em 2009 G-Dragon lançou seu álbum solo de debut, Heartbreaker, que se tornaria o álbum de mais sucesso do ano, arrecadando vendas de mais de 120.000 cópias. O álbum causou muitas controvérsias para ele, incluindo acusações de plágio, entretanto, todas as acusações foram deixadas. Em 2012 lançou seu EP, intitulado One of a Kind. O mesmo conta com 7 faixas e também com as participações de, entre outras, Tablo e DOK2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário